quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira, anunciou hoje, terça-feira, que desde que a lei da nacionalidade entrou em vigor foi atribuída nacionalidade a 31 mil crianças filhas de imigrantes em situação legal.
Esta notícia me enche de esperança, ou não seriamos o povo mais esperançado da Europa e arredores. Ora vejamos com a saúde, educação e as muitas ajudas que o estado português dá as crianças, talvez estas crianças nem cheguem a adultas com tantos impostos por pagar. Qual é a divida que cada uma adquiriu por cabeça ao ser tornar cidadão Português?
"Desde que a lei da nacionalidade entrou em vigor foi dada a nacionalidade a 31 mil crianças nascidas em território português", afirmou Pedro Silva Pereira, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais.
Trata-se de filhos de imigrantes "em situação legal em Portugal há pelo menos cinco anos", especificou o ministro, sublinhando que a nova lei da nacionalidade, em vigor há quatro anos, constituiu uma "solução humanista e responsável porque não constitui nenhuma chamada à imigração ilegal".
Para quando legalizar as crianças Portuguesas?
"Havia uma situação de exclusão destas crianças", frisou
Não é isso que vocês dão as crianças Portuguesas “exclusão”?
As 31 mil crianças que receberam nacionalidade portuguesa - 7750 por ano - incluem também as crianças filhas de cidadãos naturalizados, especificou Pedro Silva Pereira.
Não basta dar nacionalidade, é preciso dar acompanhamento, educação, ambiente familiar, condições de vida humana.
Com tantas escolas fechadas onde vão estudar estas crianças?
Será que vai acabar o desemprego entre os professores?
Eu cá tenho aulas particulares em casa!
Eu cá entendo, vocês só prometeram o simplex ele aqui esta o simplex da vergonha sem escrúpulos onde vocês afirmam tudo fazer em volta de um simplex que nada mais é do que um nada entre muitos nadas que se tem feito.
Ser cidadão Português e ser devedor de dívidas que não contraíram.
Alguém falou esta verdade a essas crianças?
Talvez não! Até porque não devem falar Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário